top of page

BLOG

BLOG: Título
BLOG: Blog2

Um verão no meu inverno - consumo consciente

O consumo consciente está crescendo cada vez mais no mundo da moda. Ele nos faz refletir no momento da escolha de uma peça nova, priorizando que esta seja mais durável e permita maiores combinações. Para completar, os dias frios chegaram e, se você está sem look novo para vestir, saiba que isso não será problema para você arrasar neste inverno, pois as peças de verão podem ser aproveitadas mesmo no tempo frio. Dúvida de como montar o look? Esse é o post certo para você.

Vestidos

Peça chave em qualquer guarda-roupa, os vestidos fazem sucesso no inverno com a meia-calça. Mas a tendência de vesti-los por cima de uma blusa cacharrel, que era febre nos anos 90, voltou com tudo! Ao combinar as peças, dê preferência aos modelos mais justinhos de vestidos, e uma segunda pele em tons monocromáticos. Blusas mais grossas também caem bem, mas para não ficarem estranhas com o vestido, elas precisam estar colada no seu corpo. Você pode ainda usar um body de manga comprida por baixo, os com transparência dão um charme!

Blazer coringa (e pernas de fora)

O blazer sem dúvidas é um queridinho, e ele ainda fica um arraso com saias ou shortinhos. Já que estamos falando de peças coringas, vamos começar pelo jeans. Versátil e estilosa, a mini saia do tecido mais democrático de todos ao ser combinada com o blazer[1] te deixa elegante e estilosa, pronta para qualquer ocasião, inclusive para trabalhar (dependendo do dress code, é claro).

Ao usá-lo com shorts, só tome cuidado para que o comprimento do blazer não ultrapasse o comprimento do short (na mesma altura ainda vale). Esse look cabe em diversas ocasiões, é a combinação dos tecidos que vai determinar. Com um jeans ou uma t-shirt, por exemplo, traz um ar mais despojado. Enquanto o blazer com short em linho ou alfaiataria cabe em ocasiões mais formais. O couro também fica lindo, seja ele nas saias, shorts ou vestidos, e super combina com o blazer. Para as pernas de fora, vale uma meia-calça com fio mais transparente ou botas de cano longo.

Sobretudo para esquentar

O sobretudo pode compor qualquer look e ocasião, sendo ideal para os dias mais frios. Pode ser usado aberto ou fechado, de acordo com o seu gosto ou a temperatura. A peça de baixo fica a sua escolha e depende do ambiente que você vai usá-la. Vale um cropped, que é típico do verão, mas nas versões de manga comprida, gola cacharrel ou veludo, alinhado a uma calça de cintura alta é sucesso. Para as mais ousadas, uma sobreposição de cropped com blusa de manga comprida, camisa social ou vestido mid, mais o sobretudo por cima fica lindo. Outras peças de verão que você pode combinar com o sobretudo são as saias, os shorts, os macacões… combinações é que não vão faltar!

Jardineiras

Prático e charmoso, é aquele item do armário que vestiu, tá pronta. Em diversos tamanhos e tecidos, os famosos macacões podem ser aproveitados no inverno também. Sejam eles estampados ou jeans, curtos ou não, os macacões ficam um arraso com os sobretudos. Na verdade, é difícil achar uma peça que não combine com esse item tão versátil. Uma boa aposta é vestir camisas sociais por baixo da jardineira, que garantem um estilo a peça, um toque mais sofisticados do que a simples camiseta, que costuma ser mais utilizada.

Outra peça que pode ser combinada e está super em alta é o Trench Coat. Ele faz parte da tendência Cool Scouts[2] , estilo que prioriza o conforto, mesclando streetwear num look despretensioso, porém sofisticado. O Trench Coat é ideal para os dias mais frios, uma vez que é inspirado nos casacos militares impermeáveis, além de ser peça certeira para vestir com o macacão. Já para os dias que o sol der as caras, a aposta é vestir a jardineira com um cardigan. E se for um modelo com as pernas de fora, as meias e botas ficam uma graça também.

E você, qual peça é sua queridinha do verão e que você vai aproveitar neste inverno?

 
 
 

Comments


1.jpg

Sobre

Vivian Cunha dos Anjos da Silva é estudante de Publicidade e Propaganda, professora de inglês e correspondente do grupo Gisela. Dona do blog Mais que Anjos, seu sonho é ser escritora.

BLOG: Sobre
bottom of page